Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Moinhos de Vento no Seminário: Olhares sobre o Cinema de África e da Afrodiáspora

Nessa terça (29), Miguel de Cervantes (nosso padrinho) faria 468 e nós do Moinhos de Vento estivemos "comemorando seu aniversário" na PUC-Rio, no bairro da Gávea, fazendo o que mais gostamos ativismo pro cinema independente.

Fomos convidados pela Professora Doutora Janaína de  Oliveira, que também é Pesquisadora do FICINE (Fórum Itinerante de Cinema) para exibirmos o nosso Curta Zero - Linha de Pensamento e em seguida debatermos com o público presente.

Na mesa: Cineclubes CRUA, Atlântico Negro e
Coletivo Audiovisual Moinhos de Vento
Foi ótimo participar desse evento, trocar ideia com o público sobre temas pertinentes como a importância dos cineclubes para o cinema independente, sobre os coletivos audiovisuais, sem esquecer da guerrilha que é ser cineasta independente no Brasil, um país que tem uma péssima distribuição de filmes em suas salas comerciais e por fim também falamos e idealizamos sobre uma escola que poderia/deveria aplicar o ensino de audiovisual como didática escolar e um meio também de se expandir a cultura do cinema aos espectadores não restringindo apenas aos alunos mas sim a comunidade no entorna de algum colégio. Por fim, também conversamos sobre o projeto de Lei nº 13.006 obriga exibição de filmes de produção nacional nas escolas de ensino básico.

Entrevista a TV PUC-RIO

Assistam a reportagem do dia feita pela TV PUC-RIO
Enfim, esperamos uma próxima oportunidade para exibirmos o nosso curta-metragem (para quem não assistiu segue o filme abaixo), trocar mais idéias com público, cineclubistas e produtores além claro, de cultuar a arte de fazer cinema mesmo estando em solo brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário